odonto

Odontologia realiza treinamento em parceria com Exército

Em 17/11/17 11:18.

Foram avaliadas 136 pessoas e estudantes vão construir relatório para que os resultados sejam apresentados ao Exército

exército odonto

A Faculdade de Odontologia da UFG participou, no dia 14 de novembro, de treinamento para levantamento epidemiológico em saúde bucal no Comando de Operações Especiais (COpEsp), localizado no Jardim Guanabra, em Goiânia. Estudantes do 8º período de Odontologia compareceram à atividade que faz parte das ações previstas na disciplina Estágio em Odontologia Coletiva II. Foram avaliadas 136 pessoas e os dados agora serão tabulados e um relatório será construído pelos estudantes para que os resultados sejam apresentados ao Exército.

A ação aconteceu por intermédio da Tenente Francine do Couto Lima Moreira, egressa da UFG, e foi autorizada pelo Coronel Adherbal Teixeira da Cunha Neto, Comandante da Base Administrativa do COpEsp. Na ocasião foram coletados dados demográficos (sexo, idade e cor/raça), bem como dados sobre prevalência de cárie (CPO-D), necessidade de tratamento, uso e necessidade de prótese e alterações em mucosa.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última Hora