Seminário EVZ

Segurança é tema de workshop na Escola de Veterinária e Zootecnia

Em 14/11/17 09:58.

Foram discutidos assuntos referentes à prevenção de acidentes em aulas práticas de diferentes naturezas

EVZ

Prevenção de acidentes em aulas práticas de diferentes naturezas, noções de primeiros socorros e combate e prevenção de incêndios foram assunto no workshop de segurança, realizado pela Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG (EVZ) na última semana. Em palestras com conteúdos práticos, os participantes tiveram a chance de praticar operações de primeiros socorros e manipulação de diferentes tipos de extintores de incêndio.

Reitor da UFG, o professor Orlando Amaral participou do evento e falou sobre a importância da prevenção de acidentes, sobretudo para alunos mais jovens que se aventuram mais e correm mais riscos. Orlando salientou também o trabalho que a Reitoria tem feito para implantar uma cultura de prevenção de acidentes na UFG.

O workshop, promovido pela CISSP/EVZ e pelos CAs de Veterinária, de Zootecnia e Empresa Jr, com apoio da direção da unidade, é uma das ações de uma série de medidas que estão planejadas e executadas na EVZ para mudar a cultura de prevenção de acidentes, encarando o acidente como algo possível de se prevenir com conhecimento, treinamento, profissionalismo e precaução. A atividade contou com a participação de mais de 180 pessoas, entre alunos, funcionários e docentes.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última Hora