Consuni divulga moção sobre passe livre estudantil

Em 13/11/17 09:21.

Conselho manifesta preocupação em relação aos constantes atrasos do passe livre estudantil e ao corte do direito da meia passagem

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás (UFG) vem manifestar publicamente sua preocupação em relação aos constantes atrasos do passe livre estudantil e ao corte do direito da meia passagem. As medidas aplicadas esse ano tem acarretado no crescimento do número de estudantes que, por motivos financeiros, não conseguem manter uma presença regular na UFG. A permanência dos estudantes é uma das principais preocupações da Universidade, nesse sentido entendemos que os direitos adquiridos na década de 90 precisam ser mantidos.

Manifestamos nosso apoio aos estudantes que vem solicitando seus direitos por entender que suas reivindicações são legítimas. Pedimos à sociedade civil e aos órgãos responsáveis que deem a atenção necessária à essa questão, pensando na garantia da permanência dos estudantes na Universidade e seu acesso não apenas à educação, mas também ao esporte, cultura e demais áreas importantes para a formação estudantil.

CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS, AOS 10 DIAS DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2017.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última Hora