Capa NF editada4

UFG recebe representantes de instituição britânica para parceria

Em 09/11/17 16:21.

Membros da Newton Fund e da Embaixada Britânica palestraram sobre mecanismos de colaboração com a Instituição, bem como parcerias com academias do Reino Unido

Texto: Luciana Gomides

Fotos: Adriana Silva

A internacionalização do ensino é um dos pilares da Universidade Federal de Goiás (UFG) que, por meio de parcerias, promove intercâmbio de alunos de diversas áreas do conhecimento entre grandes instituições de ensino. Nessa linha, a UFG recebeu, na tarde desta quinta-feira (9/11), representantes da Embaixada Britânica no Brasil e de academias do Reino Unido em palestra que esclareceu os mecanismos de colaboração do Newton Fund, iniciativa do governo britânico para promover o desenvolvimento social e econômico através de cooperação em inovação, tecnologia e ciência. O encontro aconteceu no auditório da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Face).

Representantes

Em sequência, Ryan Ahmed, Mariana da Veiga, Tom Egan e James Harden

O evento contou com a presença de Mariana da Veiga, representante da Embaixada, James Harden, da Academia de Ciências Médicas, Tom Egan, da Academia Britânica e, por fim, Ryan Ahmed, representante da Royal Society. Ao longo da tarde, foram descritos os objetivos, estrutura e categorias cobertas pelo Newton Fund, bem como as áreas de ação prioritária do fundo. Em sua fala, Mariana apresentou os resultados já atingidos na parceria com diversas instituições de ensino e pesquisa brasileiras, tais como projetos relacionados ao Zika Virus e pesquisas de conservação e biodiversidade. Por sua vez, os representantes das universidades britânicas discorreram sobre os programas contemplados, bem como as oportunidades de intercâmbio com a UFG.

Fala Mariana

Mariana da Veiga discorre sobre a estrutura do Newton Fund

Participantes NF

Participantes conhecem possibilidades oferecidas pelo Newton Fund

Atualmente, há dois planos de colaboração disponíveis entre as UK Academies e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) possibilitados pelo Newton Fund. Neles, está prevista a mobilidade entre Brasil e Reino Unido na qual Goiás é um dos estados elegíveis, o que possibilita a formação de parceria com a Ufg. Maiores informações sobre áreas e cursos contemplados, bem como os requisitos para investidura, estão disponíveis pelo portal da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) ou do próprio Newton Fund.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última Hora Coordenadoria de Assuntos Internacionais Intercâmbio Internacional