40under40

Pesquisadora formada pela UFG ganha prêmio canadense

Em 06/11/17 15:23.

Carla Prado foi considerada uma das 40 pessoas jovens com menos de 40 anos mais influentes da província de Alberta

Texto: Angélica Queiroz

Foto: Rafaella Roriz

A professora da Universidade de Alberta, no Canadá, Carla Prado, egressa da Faculdade de Nutrição da UFG (Fanut), foi contemplada com o prêmio 40 under 40, sendo considerada uma das 40 pessoas jovens com menos de 40 anos mais influentes da província de Alberta. A professora é atual orientadora de doutorado de uma ex-aluna do mestrado da Faculdade de Nutrição da UFG e orientará um pós-doutorado em 2018.

Carla Prado comanda um programa internacionalmente reconhecido que fornece guias para a nutrição de pessoas obesas com câncer, usando técnicas que determinam a composição do corpo de cada pessoa. Para a professora, o sucesso de sua carreira está diretamente relacionado à excelência da formação recebida durante sua graduação na UFG. “Pela exitosa oportunidade como estudante de iniciação científica na Fanut desenvolvi uma trajetória acadêmica que foi a base para o sucesso da minha carreira acadêmica no exterior”, afirmou.

Carla Prado

Veja notícia completa, em inglês.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última Hora