Criado grupo de colaboração para pesquisa e ensino em Odontopediatria

Em 03/11/17 13:27.

Este é o principal resultado do workshop promovido pela Universidade Federal de Goiás e que reuniu pesquisadores do Reino Unido e Brasil

odonto

Aconteceu em Goiânia, em 14 a 18 de outubro de 2017, o workshop “International collaboration for managing anxious children who need dental treatment”, com o objetivo de discutir ciência e prática relacionadas à adaptação de crianças para o tratamento odontológico. Os temas abordados foram: odontologia minimamente invasiva, sedação aliada com técnicas não-farmacológicas e terapia comportamental cognitiva.

As coordenadoras, Professora Luciane Costa (UFG) e Professora Marie Therese Hosey do King's College London, juntamente com os mentores Professor Paulo Sucasas (UFG), Professor Marcelo Bönecker (Universidade de São Paulo), Professor Avijit Baneerje e Professor Tim Newton (King's College London) promoveram atividades interativas no grupo de cerca de 40 pesquisadores brasileiros e britânicos, o que levará a benefícios imediatos e de longo prazo no desenvolvimento da gestão da ansiedade infantil tanto no Brasil quanto no Reino Unido. O primeiro fruto é a criação do CEDACORE (Children Experiencing Dental Anxiety: Collaboration On Research and Education), uma colaboração permanente que visa a pesquisa e o ensino nessa temática.

O workshop foi financiado pelo Fundo Newton/Researcher Links/British Council, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

(Notícia baseada no Press Release do King’s College London, disponível em (https://www.kcl.ac.uk/dentistry/newsevents/news/newsrecords/2017/November/CEDACORE.aspx).