Grupos PET e EnAEn lançam e-book sobre Educação em Engenharia

Em 20/10/17 10:23.

Livro conta com trabalhos de vários autores e está disponível online, em inglês

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Ana Fortunato

O Grupo PET - Engenharias (Conexões de Saberes) realizou nesta sexta-feira (10/10) o lançamento simbólico do livro Alive Engineering Education: Transforming and Innovating Engineering Education. No formato e-book e disponível, em inglês, no Portal da International Conference on Alive Enginnering Education (ICAEEdu), o livro é resultado de um evento promovido anualmente pelo Grupo Grupo PET - Engenharias (Conexões de Saberes) e Grupo de Educação Aplicada em Engenharia e Engenharia Aplicada em Educação (EnAEn).

O professor da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação da UFG e um dos organizadores do livro, Getúlio Júnior, destacou que o livro tem trabalhos multidisciplinares de pesquisadores de várias partes do país, o que é reflexo da internacionalização do grupo que participou da primeira edição do ICAEEdu, realizada este ano no Rio de Janeiro. A segunda edição da conferência já está marcada para o ano que vem, em Puerto Iguazú, na Argentina.

Presente no lançamento do material, o reitor da UFG, Orlando Amaral, ressaltou a ousadia do projeto. "São iniciativas como essa, resultado do esforço de nossos professores e estudantes, que levam o nome da UFG para o cenário nacional e internacional", afirmou, lembrando a boa colocação da Universidade nos rankings nacionais. "É assim que a UFG se torna cada vez mais qualificada e que faz a diferença".

Acesse o e-book.

Fonte: Ascom UFG