renatocirino_capa

Técnico-administrativo representa UFG em evento internacional

Em 18/10/17 11:17.

Renato Cirino é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual e apresentará suas pesquisas em encontro na Bahia

O servidor técnico-administrativo e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual (PPGACV), Renato Cirino, foi convidado a representar a Universidade Federal de Goiás (UFG) no III Encontro Internacional de Cultura Visual, Educação e Linguagens, que, neste ano, traz como tema Cultura Visual, Contemporaneidade e Aprendizagem Colaborativa.

Na ocasião do evento, que será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro de 2017, no Campus IV da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), na cidade de Jacobina, Cirino participará da conferência de abertura com apresentação de sua pesquisa de mestrado, incluindo a instalação de arte interativa Brinca_Comigo (confira aqui o vídeo da instalação).

brincacomigo_expo

Exposição da instalação Brinca_Comigo em um Colégio Estadual de Goiás. Foto: Divulgação.

A instalação de arte interativa Brinca_Comigo foi registrada pela UFG na condição de software de computador no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) com potencial utilização em Educação, Ensino à distância e práticas inovadoras no processo de ensino e aprendizagem.

O fim do evento será marcado pela apresentação da pesquisa de doutorado em andamento que envolve realização cinematográfica de resistência em contexto de colaboração e compartilhamento de saberes do Sistema Cooperação Amigos do Cinema localizado em Goiânia.

renatocirino

Renato Cirino, servidor técnico-administrativo e doutorando em Arte e Cultura Visual, durante apresentação de sua dissertação de mestrado. Foto: Divulgação.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora Cultura Visual Faculdade de Artes Visuais