Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
PM câmpus capa

Polícia Militar conhece Central de Videomonitoramento da UFG

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 11/10/17 11:58. Atualizada em 11/10/17 12:21.

Grupo de Trabalho formado por membros da PM e da Comissão de Segurança da UFG discute alternativas para garantir mais segurança na Universidade

Em reunião na tarde desta terça-feira (10/10), o Grupo de Trabalho composto por membros da Polícia Militar e da Comissão de Segurança da Universidade Federal de Goiás esteve na Central de Videomonitoramento da UFG, no Câmpus Samambaia. O objetivo foi avaliar formas de encaminhamento das imagens da central para a PM, visando facilitar o combate à criminalidade, especialmente o tráfico de drogas. Na central são monitoradas as imagens de mais de mil câmeras instaladas em ambientes internos e externos de órgãos e unidades acadêmicas.

A UFG tem realizado diversas reuniões com autoridades da segurança pública para discutir alternativas para garantir mais segurança em seus espaços. As reuniões também têm o objetivo de discutir a elaboração de um protocolo de atuação conjunta nas situações em que seja necessária a ação da PM nas áreas internas dos câmpus. A UFG esclarece que não há nenhum impedimento de ordem legal para a que a PM entre nas áreas da Universidade, especialmente quando a segurança de membros da comunidade universitária estiver em risco.

Na noite desta terça-feira (10/10), dois homens foram presos no Câmpus Samambaia durante uma ronda da Polícia Militar. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 32. Um deles já tem passagem pela polícia por homicídio doloso. Os dois homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

PM câmpus

Central de Videomonitoramento funciona no Câmpus Samambaia da UFG e monitora imagens de mais de mil câmeras

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última Hora segurança

Listar Todas Voltar