PM câmpus capa

Polícia Militar conhece Central de Videomonitoramento da UFG

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 11/10/17 11:58. Atualizada em 11/10/17 12:21.

Grupo de Trabalho formado por membros da PM e da Comissão de Segurança da UFG discute alternativas para garantir mais segurança na Universidade

Em reunião na tarde desta terça-feira (10/10), o Grupo de Trabalho composto por membros da Polícia Militar e da Comissão de Segurança da Universidade Federal de Goiás esteve na Central de Videomonitoramento da UFG, no Câmpus Samambaia. O objetivo foi avaliar formas de encaminhamento das imagens da central para a PM, visando facilitar o combate à criminalidade, especialmente o tráfico de drogas. Na central são monitoradas as imagens de mais de mil câmeras instaladas em ambientes internos e externos de órgãos e unidades acadêmicas.

A UFG tem realizado diversas reuniões com autoridades da segurança pública para discutir alternativas para garantir mais segurança em seus espaços. As reuniões também têm o objetivo de discutir a elaboração de um protocolo de atuação conjunta nas situações em que seja necessária a ação da PM nas áreas internas dos câmpus. A UFG esclarece que não há nenhum impedimento de ordem legal para a que a PM entre nas áreas da Universidade, especialmente quando a segurança de membros da comunidade universitária estiver em risco.

Na noite desta terça-feira (10/10), dois homens foram presos no Câmpus Samambaia durante uma ronda da Polícia Militar. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 32. Um deles já tem passagem pela polícia por homicídio doloso. Os dois homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

PM câmpus

Central de Videomonitoramento funciona no Câmpus Samambaia da UFG e monitora imagens de mais de mil câmeras

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última Hora segurança