Reitor Assembleia capa

Dia C da Ciência é pauta de reunião na Assembleia Legislativa

Em 05/10/17 08:36.

Reitor Orlando Amaral e pró-reitora Clorinda Fioravanti foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado José Vitti

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Amaral, acompanhado da pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Clorinda Soares Fioravanti, esteve nesta quarta-feira (4/10) na Assembleia Legislativa de Goiás, onde foi recebido pelo presidente da Casa, deputado José Vitti. No encontro foram tratados temas relativos à área científica e tecnológico no estado e no Brasil.

Durante o encontro, o deputado também foi convidado para participar do Dia C da Ciência, que acontece no próximo dia 25 de outubro. O evento, promovido pelas universidades e centros e institutos tecnológicos, tem como objetivo sensibilizar e informar a população sobre a importância da tecnologia e inovação no país.

Vitti destacou a relevância da iniciativa e da integração entre a UFG e o Legislativo goiano para o fortalecimento das ações voltadas ao ensino e ciência. "Esse evento é de extrema importância para a valorização e atenção ao setor tecnológico e científico do nosso Estado e de todo o Brasil", afirmou.

Orlando Amaral ressaltou a necessidade de democratizar o acesso à pesquisa científica, mobilizando e informando a população sobre as restrições orçamentárias que colocam em risco o desenvolvimento do setor no país.

"Vamos, através desse evento, chamar a atenção dos nossos representantes e sociedade em geral sobre os cortes orçamentárias que atingem a área tecnológica e queremos agregar a Assembleia Legislativa, que é uma Casa ouvida e respeitada", disse.

Reitor Assembleia

Presidente da Alego, José Vitti, recebe reitor Orlando Amaral e pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Clorinda Fioravanti

Fonte: Assessoria de Comunicação Alego

Categorias: Última Hora Dia C da Ciência