reunião com diretores

Reitor reúne-se com diretores de unidades acadêmicas

Em 22/09/17 10:00.

Foram discutidas a resolução relativa às festas na UFG, ações para garantir mais segurança na Universidade e combater o tráfico de drogas

reunião com diretores

Texto: Kharen Stecca

Fotos: Carlos Siqueira

O reitor da UFG, Orlando Amaral realizou nesta quinta-feira (21/9) uma reunião com os diretores de unidades acadêmicas da Universidade, pró-reitores e assessores para discutir a resolução que definirá condições para realização de eventos festivos na UFG, ações para garantir mais segurança e combater o tráfico de drogas na universidade.

Entre os informes o reitor explicou que já vem se reunindo constantemente com agentes de segurança pública para facilitar o contato com a polícia em casos de necessidade dentro da universidade, bem como combater o tráfico de drogas dentro da instituição. O reitor solicitou aos diretores que se reúnam com os estudantes e suas entidades representativas de suas unidades para discutir as questões de segurança e formas de enfrentamento conjunto dos problemas relacionados ao consumo e tráfico de drogas na universidade.

Sobre a resolução com relação às festas dentro da universidade foram pensadas diversas restrições como venda de bebidas alcoólicas, prazo mínimo para autorização de eventos e exigência de segurança privada para o evento. Nesta sexta-feira (22/9) o assunto será levado ao Conselho Universitário (Consuni) com a possibilidade de participação de mais membros na comissão constituída na semana passada para a elaboração de uma proposta de resolução. Foi lembrado também que até que essa resolução seja criada e aprovada estão suspensas as festas na Universidade.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última Hora