Capes capa

Pós-graduação brasileira é avaliada pela Capes

Em 20/09/17 23:10.

Pela primeira vez um programa de pós-graduação da UFG obtém o conceito máximo - nota 7 para o PPG em Ecologia e Evolução

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta quarta-feira (20/9) o resultado da primeira etapa da Avaliação Quadrienal 2017 da pós-graduação brasileira. A avaliação refere-se ao período de 2013 a 2016 e seu resultado confirma a trajetória de consolidação da pós-graduação na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Destaca-se a obtenção, pela primeira vez, do conceito máximo por um programa de pós-graduação da UFG - o PPG em Ecologia e Evolução obteve nota 7. No seleto estrato dos cursos considerados de excelência pela Capes está também o PPG em Ciências Ambientais, que obteve nota 6. Do total de programas avaliados, 19,7% (13 programas) tiveram suas notas aumentadas.

A figura mostra a distribuição atual de conceitos dos PPGs da UFG. Cerca de 61% dos programas apresentam notas entre 4 e 7.

 

 

Conceito Capes

 

O resultado da primeira etapa é preliminar, devendo o resultado final ser anunciado em 20 de dezembro de 2017, após deliberação sobre eventuais pedidos de reconsideração.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora CAPES