FAV exposicao BH.

Professores-artistas da FAV participam de exposição em Uberlândia

Événement

: Galeria Lourdes Saraiva - Oficina Cultural - Uberlândia (MG)

: 12 Janeiro 2023 a 10 Fevereiro 2023

FAV exposicao BH.

A exposição Com os pés plantados nas nuvens do grupo Âmbar, apresenta um conjunto de obras dos artistas-professores Adriana Mendonça, Eliane Chaud, Glayson Arcanjo, Maria Tereza Gomes, Odinaldo Costa, Paulo Duarte-Feitoza e Rubens Pileggi, que são resultado de processos criativos, que buscaram pensar, discutir e criar a partir do mote da luz e da cor âmbar tão característicos da região central do Brasil. Situados no Brasil Central, e de olho nas peculiaridades do cerrado, do céu e da luz deste entorno geográfico, os artistas; - que são também professores do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás -, criaram pensando nesta cor que se apresenta de forma tão efêmera, porém tão intensa nos céus da região central do país.

Criado por docentes do curso de Artes Visuais com o intuito de desenvolver trabalhos nas Práticas Artísticas, o Grupo Âmbar da FAV/UFG, ligado ao CNPq, apresentou, no ano passado, a exposição "Com os pés plantados nas nuvens", no CCUFG. Essa mesma exposição foi adaptada para ser exibida na cidade de Uberlândia/MG, cumprindo o desafio de fazer circular a produção dos professores/artistas/pesquisadores da FAV em outros espaços expositivos.

Selecionada em Edital Público, a exposição será inaugurada no dia 12 de janeiro de 2023 na galeria do Espaço Municipal Lourdes Saraiva Queiroz, e se configura como a primeira mostra fora de Goiânia, apresentando uma produção que tem como premissa a criação de uma arte que atue e reflita o contexto do Cerrado e as questões regionais, criando diálogos com a produção e reflexão contemporânea de arte em diferentes contextos.

Artistas-professores participantes:
Adriana Mendonça, Eliane Chaud, Glayson Arcanjo, Maria Tereza Gomes, Odinaldo Costa, Paulo Duarte-Feitoza e Rubens Pileggi

A exposição está cadastrada na PROEC através do projeto de extensão:
Com os pés plantados nas nuvens: exposição itinerante do Grupo Âmbar em Uberlândia (EV379-2022)

Quando:
🖼️ Abertura: 12 de janeiro 2023 (Quinta-feira) 19h
🖼️Visitação até 10 de fevereiro
📍Galeria Lourdes Saraiva | Oficina Cultural , Uberlandia - MG