dezembrolaranja

Câncer de Pele: Dermatologistas farão atendimento gratuito em Goiânia e Aparecida de Goiânia 

Evento

: Hospital das Clínicas da UFG

: 03 de Dezembro 2022 às 09:00

Dezembro Laranja
 

Câncer de Pele: Dermatologistas farão atendimento gratuito em Goiânia e Aparecida de Goiânia 

HC-UFG/Ebserh será um dos postos de atendimento da campanha, que acontece neste sábado, 3. 

Após dois anos de interrupção devido à pandemia, a Sociedade Brasileira de Dermatologia -Regional Goiás (SBD-GO) retoma o atendimento gratuito à população para a prevenção e identificação de novos casos de câncer de pele. O mutirão faz parte da campanha Dezembro Laranja, que, desde 2014, é realizada regularmente todos os anos em todo o País pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e suas Regionais. Neste ano, os atendimentos acontecerão no dia 3 de dezembro (sábado), das 9 às 15 horas. 

O Hospital das Clínicas da UFG/Ebserh será um dos postos de atendimento da campanha da SBD-GO. O atendimento será realizado ambulatório de Dermatologia (Primeira Avenida, s/n, Setor Leste Universitário, Goiânia - GO). Outro ponto de atendimento será na UNIRV (Rua Tapajós, Edifício B&B Business, Torre Company, 18º andar, Vila Brasília – Aparecida de Goiânia). O atendimento será feito por médicos dermatologistas voluntários e os pacientes serão atendidos por ordem de chegada.  

A expectativa é que mais de 1 mil pessoas passem pelos dois postos. Elas serão examinadas, receberão informações sobre a prevenção do câncer de pele e aqueles pacientes que tiverem alguma lesão suspeita serão encaminhados para tratamento em unidades públicas de saúde. 

Saiba mais aqui.