violência

Aula inaugural da Especialização em Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência

: Youtube UFG Oficial

: 01 de Dezembro 2022 às 19:00

Universidade Federal de Goiás e Ministério da Justiça e Segurança Pública realizam aula inaugural da Especialização em Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência nesta quinta-feira, 01/12
A Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Instituto Verbena, realiza, na próxima quinta-feira (01/12/2022), a aula inaugural da Especialização em Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, em parceria com a Faculdade de Direito/UFG. Esta especialização lato sensu é uma das quatro formações que a UFG e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realizam para profissionais vinculados à segurança pública de todo o Brasil. A parceria entre a UFG e o MJSP foi realizada por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN) do MJSP/GOV, via Instituto Verbena/UFG. Ao todos, as quatro formações alcançarão 650 profissionais vinculados à segurança pública em todo o país.

A aula inaugural da Especialização em Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência é aberta ao público, que pode assistir à transmissão no Canal da UFG no Youtube, às 19 horas. Clique AQUI para acessar a página da Live. A programação conta com uma conferência da psicóloga da Infância e Adolescência Fernanda Jota, que também é mestra em Psicologia Clínica e Cultura e Educadora Parental pela PDA - EUA. A coordenação da conferência será realizada pela professora Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega, coordenadora da Especialização em Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência e docente da Faculdade de Direito da UFG.

A diretora Executiva do Instituto Verbena/UFG, Claci Fátima Weirich Rosso, enfatizou que “é uma honra e uma grande responsabilidade a Universidade Federal de Goiás realizar essas formações, de tamanha envergadura, porém está preparada e tem toda expertise para tal”. A Secretária da Segen - MJSP/GOV, Ana Cristina Melo Santiago, expressou o contentamento do MJSP/GOV na parceria com a UFG, e destacou que “a  UFG não foi escolhida por acaso, participou de uma audiência pública onde convidamos todas IES, e não apenas apresentou a melhor proposta, como aceitou esse desafio, de um curso dessa magnitude, nesse formato EaD, para atender profissionais do Brasil inteiro”.

Para realizar as especializações, a UFG e MJSP/GOV contam com o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar/UFG) e com a parceria da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFG (PRPG/UFG). A Fundação RTVE é a fundação interveniente da gestão financeira desses Termos de Execução Descentralizada (TEDs) realizados entre a Universidade Federal de Goiás e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A gestão administrativa é realizada pelo Instituto Verbena/UFG e a gestão pedagógica pelas Unidades Acadêmicas da UFG.

Todas as aulas inaugurais das quatro especializações são abertas ao público em geral e serão transmitidas no canal da UFG no Youtube, podendo ser acessadas pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCVEN3bSdTJsYvDM0JfqerYA.

Assista à aula inaugural da Especialização em Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência: https://www.youtube.com/watch?v=BYpbCS14N90
violência