3ª Curta a Cena_23-9-22

3ª Curta a Cena - Mostra de Cenas Curtas

Evento

: Teatro Escola Basileu França - Av. Universitária, 1750, Setor Universitário, Goiânia (GO)

: 23 settembre 2022 alle 09:00

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/iii-curta-a-cena/1720843

Doação: litro de leite

3ª Curta a Cena_23-9-22

Escola do Futuro em Artes Basileu França realiza 3ª Mostra "Curta a Cena"

Evento conta com diversas linguagens artísticas e busca promover desenvolvimento dos alunos

O curso superior de tecnologia em Produção Cênica, da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, realiza, na próxima sexta-feira (23/9), o "Curta a Cena - Mostra de Cenas Curtas". O evento conta com apresentações de até dez minutos de teatro, música, dança e/ou circo. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/iii-curta-a-cena/1720843). A organização solicita a doação de um litro de leite, que será doado para instituições sociais de Goiânia.

A coordenadora do curso de Produção Cênica, Iolene Lobato, aponta que as aulas têm promovido mudanças no cenário artístico profissional do Estado. "Sem dúvida, configura-se como uma atividade prática acadêmica que possibilita aos alunos, não somente experiência na área, mas também a vivência e o sentido de produzir arte", destaca.

Os discentes são responsáveis por toda a organização da mostra. Eles estão divididos em processos que vão desde a produção executiva, direção de palco, cenografia, iluminação, organização dos camarins até a bilheteria. A coordenação é dos professores Adriana Brito, Rafael Blat e Luis Guilherme Barbosa.

A EFG em Artes Basileu França é gerida pelo Centro de Educação Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (Cett/UFG), mediante convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) em 2021.

Artistas participantes

Drag Condessa (teatro), Cia. Caminhart (teatro), Cia. Damas de Paus (teatro), Nunna Queer (teatro), Marcos Branquinho (teatro), Naia Autismo (música), Coró de Pau (música), Mc Léo (música), Kaylla Raquel (circo), Rodrigo Mallet (circo), Clã Naja Bellydance (dança), Mandalas Cristalinas (artes visuais) e Paulo Sérgio (artes visuais).

(Fonte: Comunicação Basileu França)