Curso de Formação de Ledores e Transcritores - 15-9 a 3-12

: Consultar Instituto Verbena UFG

: 15 de Setembro 2022 às 18:30 a 03 de Novembro 2022 às 18:30

Curso de Formação de Ledores e Transcritores - 15-9 a 3-12

Os ledores e transcritores são profissionais que atuam na promoção da acessibilidade da comunicação e informação, com vistas à inclusão das pessoas com dificuldade de leitura (com deficiência visual, dislexia, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), deficiência intelectual, entre outras deficiências, síndromes e transtornos) em todas as esferas sociais.

Em Goiânia, faltam profissionais com essa qualificação, seja para atender uma demanda da própria Universidade Federal de Goiás (UFG), para atuar junto aos estudantes da graduação e com candidatos nos seus concursos e processos seletivos, ou para atender uma demanda de toda a sociedade, que precisa eliminar barreiras nos processos de comunicação.

Diante desse cenário, o Curso de Formação de Ledores e Transcritores, promovido pelo Instituto Verbena UFG, tem como objetivo principal capacitar profissionais para o atendimento a pessoas com dificuldade de leitura. As inscrições começam em 19 de agosto e terminam em 6 de setembro de 2022. O curso vai ser realizado de 15 de setembro a 3 de novembro de 2022, às quintas-feiras, das 18h30 às 22h.

Interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico: https://sistemas.institutoverbena.ufg.br/portal