Romeu e Julieta

EFG em Artes Basileu França apresenta novamente “Romeu e Julieta”

事件

: Teatro Escola Basileu França

: 30 , 2022 at 20:00 - 02 , 2022 at 20:00

As apresentações vão ser realizadas no Teatro Escola Basileu França, do dia 30 de junho ao dia 2 de julho, sempre às 20h. O ingresso é gratuito, mas precisa ser retirado com antecedência pelo Sympla. A organização do espetáculo solicita a doação de um litro de leite, no dia do espetáculo. Todas as doações serão destinadas a OVG – Organização das Voluntárias de Goiás

A EFG em Artes Basileu França, instituição vinculada a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), apresenta mais uma vez para a comunidade goianiense o espetáculo “Romeu e Julieta”. Essa nova temporada de apresentações acontecem entre os dias 30 de junho e dois de julho.

A trama de “Romeu e Julieta” narra um amor impossível e a rivalidade entre as famílias Capuleto e Montecchio. No palco do Teatro Escola Basileu França, os bailarinos da Cia Jovem do Teatro Basileu França interpretam a obra entoada pelo som da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG).

Segundo a diretora artística, Simone Malta o público goiano merece esse tipo de espetáculo. A última temporada foi um sucesso, no Sympla os ingressos esgotaram em menos de cinco minutos. “Então sentimos a necessidade de presentear a população novamente com essa produção belíssima”, completa.

O maestro da OSJG, Eliel Ferreira, falou da alegria da orquestra para essa nova temporada de “Romeu e Julieta” e também da rotina intensa de ensaios, principalmente, devido à complexidade do repertório do compositor e pianista russo Sergei Prokofiev. “Esse espetáculo é um marco porque representa uma das forças da nossa escola. No Basileu França é possível o aluno transitar por várias áreas. Portanto, essa experiência do integrante da orquestra se apresentar com o corpo de baile é uma experiência muito rica”, contextualiza.

O espetáculo “Romeu e Julieta” tem a releitura do coreógrafo Binho Pacheco. A classificação indicativa é de cinco anos e a duração é de dois atos, com 50 minutos cada. “Os alunos tiveram um entendimento sobre a obra, além de aulas de esgrima. Juntos, pudemos criar possibilidades lindas para as cenas”, explica o coreógrafo.

SERVIÇO:

Espetáculo Romeu e Julieta

Quando: 30/06, 01/07 e 02/07

Onde: Teatro Escola Basileu França

Endereço: Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário - Goiânia (GO)

Ingressos: pelo Sympla via Bio do @escolabasileufranca

Entrada franca!