natureza

Ereignis

: Biblioteca Central

: 27 Juni, 2022 at 15:06 - 29 Juli, 2022 at 15:07

Durante o período de 27 de junho à 29 de julho de 2022, você poderá visitar e prestigiar a mostra fotográfica, Rios Goianos "Vivos" – A nascente do Meia Ponte, do repórter fotográfico João Faria, especializado em meio ambiente e presidente da ONG Rios Goianos – Curso D’Água, no hall térreo da Biblioteca Central.

Trata-se de uma mostra ambiental itinerante, que será exibida nos principais parques públicos, praças da capital e espaços privados.  Alunos da rede pública municipal e particular também apreciarão o acervo, composto de 25 imagens coloridas no tamanho de 70 por 100 centímetros cada uma.

"Essa mostra fotográfica na biblioteca da UFG, é a primeira pós-pandemia do coronavírus. O objetivo principal de nossa mostra é o de, apresentar aos alunos e visitantes da biblioteca, a história de uma das maiores recuperações ambientais já realizada no Brasil. Além de colocarmos em pauta a questão da degradação ambiental que envolve a todos nós! O rio Meia Ponte merece o nosso respeito, admiração e empenho para recuperarmos o principal manancial de água doce que abastece a cidade de Goiânia", diz o repórter João Faria.

A mostra estará aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 22h.

Veja algumas imagens que compõem o acervo:

Foto 2 Rios Goianos

Foto 3 Rios Goianos