rosa kliass 24-5-22 (1)

Ciclo de debates “Trabalhando com Rosa Kliass”

Evento

: YouTube Faac Unesp

: 24 de Maio 2022 às 17:00 a 03 de Agosto 2022 às 17:00

Para assistir à transmissão do evento, clique aqui.

 

rosa kliass 24-5-22 (1)

 

rosa kliass 24-5-22 (2)

 

Unesp e UFG realizam ciclo de debates "Trabalhando com Rosa Kliass"


A Universidade Estadual Paulista (Unesp), Câmpus Bauru, e a Universidade Federal de Goiás (UFG), Câmpus Goiás, realizam um ciclo de debates com profissionais que trabalharam com Rosa Kliass em alguns projetos realizados no norte e nordeste do país (estados do Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rondônia). O evento on-line acontecerá quinzenalmente de 24/5 a 3/8 de 2022, às terças-feiras, sempre às 17h, e será transmitido no canal do Youtube (https://www.youtube.com/c/faacunesp014) da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design (Faac), onde todos poderão participar com questões.

O evento conta com a parceria na organização do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU-USP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap) e apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Escola Superior da Amazônia (Esamaz), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Faculdade de Rondônia (Faro).

"Trabalhando com Rosa Kliass" dialoga com a Exposição Virtual "Rosa Kliass: revelando paisagens brasileiras" (https://publica.ciar.ufg.br/projetos/rosa-kliass/) lançada no dia 7 de abril de 2022, onde estão expostos os projetos a serem debatidos.

Em 2022, Rosa Kliass concorre ao prêmio Jellicoe (https://www.iflaworld.com/sgja), honraria anual concedida pela Federação Internacional de Arquitetos Paisagistas (Ifla) em homenagem às contribuições dos profissionais para esse campo de atuação.