conbrasie

Seminário de Religiosidade e Promoção de Cuidado em Saúde

Evento

: Online

: 19 - 21 maggio 2022

Estão abertas as inscrições e submissões de trabalhos para o Seminário de Religiosidade e Promoção de Cuidado em Saúde, ofertado pelo Projeto Conbrasie, uma ação interinstitucional, envolvendo a Universidade Federal de Jataí, a Universidade de Brasília e a Universidade Federal de Goiás.

O evento ocorrerá entre os dias 19, 20 e 21 de maio de 2022, totalmente on-line e gratuito, e contará com a submissão de Relatos de Experiência e Revisões Bibliográficas, que serão publicados nos Anais do Conbrasie 2022, contando com ISSN e DOI.

O objetivo do Seminário de Religiosidade e Promoção de Cuidado em Saúde é refletir o papel da religiosidade/religião na promoção de cuidado em saúde para além da teoria, discutindo os movimentos religiosos como promotores de cuidado, bem-estar e saúde nos territórios.

Estarão presentes lideranças religiosas femininas, a fim de promoverem uma roda de conversa, mediada pela Professora Rosamaria Carneiro (UnB), sugerindo reflexões sobre o papel da mulher religiosa no cuidado em saúde. No segundo momento, movimentos religiosos trarão as suas experiências para uma mesa redonda, expondo ações e estratégias estruturadas/institucionalizadas nos territórios, tendo por mediadora a Professora Sandra Chaves (PUC-GO).

 

Serviço: Seminário de Religiosidade e Promoção de Cuidado em Saúde.

Data de Realização: 19, 20 e 21 de maio de 2022.

Prazo para Submissão de Trabalhos: 09 de maio de 2022.

Local: On-line.

Inscrição: https://bityli.com/Religiosidade&Saúde

Certificação emitida pela Universidade Federal de Goiás.

Para mais informações, acesse https://bityli.com/ProjetoConbrasie