Nova arte xv semana do violão 2021

XV Semana do Violão Emac UFG

: On-line (mediante inscrições)

: 22 a 26 Novembro 2021

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Nova arte xv semana do violão 2021

XV Semana do Violão Emac UFG

Este ano estaremos realizando a XV Semana do Violão entre os dias 22 e 26 de Novembro de 2021. A Semana do Violão da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG teve seu início em 2004, juntamente com o primeiro Concurso Nacional de Violão da instituição. Trata-se de um Projeto de Extensão que tem por objetivo viabilizar aos alunos e ex alunos da Emac, das oficinas de música e comunidade regional – desde 2020 também aberto para inscrições em nível nacional e internacional - acesso às diversas áreas de conhecimento ligadas ao violão através de master classes, palestras e recitais com artistas de destaque no cenário musical violonístico. Visa outrossim enriquecer e complementar a formação de nossos alunos e ex-alunos como músicos-instrumentistas, favorecendo a atualização da bibliografia e repertório através do convívio e troca de experiências, sendo eles destinados à sala de concerto e/ou à sala de aula; favorecer o intercâmbio artístico-cultural e extensivamente oferecer aos músicos da comunidade a possibilidade de convivência e aprendizado juntamente com os alunos da Emac. Desde a edição virtual de 2020 tivemos participação também de artistas e alunos no Brasil e no exterior.

Entre os músicos/violonistas que já tomaram parte de eventos anteriores realizados na Emac constam: Orlando Fraga, Norton Morozowski, José Luis Lara (Venezuela), Douglas Esteves (Venezuela), Jorge Caballero (Perú-USA), Edelton Gloeden, Jodacil Damaceno, Henrique Pinto, Andreas Wangenheim (Alemanha), Paulo Porto Alegre, Paulo de Tarso Salles, Daniel Wolf, Marcos Pablo Dalmacio, Alisson Alipio, Mario Ulloa, Franz Halász, Giacomo Bartoloni, Gilson Antunes, Celso Delneri, Daniel Bolshoi, David Pavlovits, Marlou Peruzzolo, Duo Siqueira Lima, Thiago Colombo, Pedro Rogerio, Vitor Noah, como professores e/ou performers convidados. Marcia Taborda, Sandramara Afonso no lançamento de seus livros e os Luthiers Cleyton Fernandes, Samuel Carvalho, Marcos Evangelista em várias edições.

Para consultar a relação de professores convidados, clique aqui.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

programação_final_xv_semana_do_violão

Coordenador do projeto de Extensão - Proec: Professor Pedro Martelli