CONFERENCE_SET_DESIGN

I International Conference on Television Set Design

: On-line (mediante inscrições)

: 20 a 25 de Setembro 2021

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento.

CONFERENCE_SET_DESIGN

A cenografia na televisão é tema da I International Conference on Television Set Design, que será realizada de forma virtual, entre os dias 20 e 25 de setembro de 2021. O evento é voltado para estudantes e profissionais de arquitetura, design, direção de arte, artes cênicas e áreas afins que buscam saber mais sobre cenografia televisiva, área pouco explorada nas universidades e no mercado.

Nesta primeira edição, a conferência será dividida em palestras e mesas-redondas com a participação de nomes importantes da área, como os brasileiros Rodrigo Rocca, Paulinho Pessoa, Leila Bueno e Ricardo Bueno; António Polainas e Bruno de Lima Santos, ambos com atuação em Portugal; e Oswaldo Perrenoud, que atua na Itália.

As discussões abordarão processo criativo, sustentabilidade, iluminação, video mapping, dentre outros assuntos relacionados à cenografia televisiva.

A conferência foi idealizada pela professora da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG), Viviane de Sousa Cruz e Silva, que coordena o Laboratório de Luz e Cena (Laluce/UFG), juntamente com a TV UFG, emissora educativa e cultural ligada à instituição.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento.