Programação 15a Primavera dos Museus 2021

15ª Primavera dos Museus - “Museus: perdas e recomeços”

: YouTube Museu Antropológico UFG

: 20 a 23 de Setembro 2021

Para assistir ao evento, clique aqui

Programação 15a Primavera dos Museus 2021

15ª Primavera dos Museus - “Museus: perdas e recomeços”

“Museus: perdas e recomeços” é o tema da 15ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que convida os museus a oportunizarem reflexões e comunicações acerca dos papéis dos museus diante dos cenários sociais de mudança e ressignificação. O Museu Antropológico (MA) da Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de Goiás (Secult Goiás), convida a todas as pessoas para participarem da programação de quatro noites, pensada para compartilhar com os públicos sobre a preservação do patrimônio cultural. Em “Convergências de Experiências e Conhecimentos: novos caminhos”, é proposto o debate quanto a quem, o quê, quando, onde, porquê e como preservar. Quanto se tem a perder quando não há preservação e como é possível recomeçar?

De iniciativa do Setor de Conservação e Restauro da Coordenação de Museologia do MA/UFG, a atividade será um primeiro momento de uma ação continuada que tem como objetivo fortalecer a preservação do patrimônio cultural salvaguardado nos museus do Estado de Goiás. Convidamos você a participar e contribuir no momento de compartilhamento de experiências quanto à conservação, documentação museológica, projetos e ações de salvaguarda e demais ações de comunicação de memórias. O evento, em formato de aulas abertas e mesas redondas, terá sua abertura no dia 20 e seguirá até 23 de setembro, sempre às 19h, no canal do Museu Antropológico. Não será necessária a inscrição prévia e haverá emissão de certificados mediante lista de presença disponibilizada no momento da live.