Pedro Baby 27-7-21

Música no Câmpus apresenta Pedro Baby

: Youtube UFG Oficial, TV UFG e Rádio Universitária

: July 27, 2021 at 21:30

Para assistir ao evento, clique aqui

Pedro Baby 27-7-21

Música no Câmpus apresenta Pedro Baby

A Universidade Federal de Goiás dá continuidade à Temporada 2021 do Projeto Música no Câmpus apresentando Pedro Baby no dia 27 de julho, terça-feira, às 21h30, com transmissão simultânea pelo canal da UFG_Oficial no Youtube, pela TV UFG e pela Rádio Universitária. O projeto tem o apoio cultural da Unimed - Goiânia.

Pedro Baby, carioca, guitarrista, cantor e compositor. Nascido em uma família musical, filho da Baby do Brasil e Pepeu Gomes, aprendeu a tocar guitarra e violão desde cedo, aos 14 anos, quando ouviu Moraes Moreira fazendo os acordes da música “Preta, Pretinha”, um clássico dos Novos Baianos e a partir disso, seguiu seus instintos sonoros pelo mundo. Em 1996, foi morar em Nova York, onde teve a possibilidade de se desenvolver como músico e cantor. O trabalho como compositor começou em 2003 com a faixa “Velha Infância”, sucesso gravado pelos Tribalistas – Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown. Pedro já percorreu pelo palco de grandes cantoras da MPB como Bebel Gilberto, Ana Carolina, Preta Gil, Marisa Monte e em 2011, foi convidado por Caetano Veloso para acompanhar Gal Costa na turnê “Recanto”, Tribalistas.

Pedro Baby já participou de três edições do Projeto. Música no Câmpus: como parte da banda de Gal Costa no show Recanto em 2012, com sua mãe Baby do Brasil no show "Baby Sucessos” em 2013 e apresentando seu show ao lado de seu pai Pepeu Gomes, Jorginho Gomes e Dadi em dezembro de 2015, em comemoração aos 55 anos da Universidade Federal de Goiás.

O Projeto Música no Câmpus foi criado em 2009 para apresentar a diversidade musical brasileira e na última década realizou 40 shows levando ao Centro de Cultura e Eventos Prof Ricardo Freua Bufáiçal aproximadamente 130 mil pessoas, com média de 3.250 pessoas por show.

Serviço:

Projeto Música no Câmpus -  Pedro Baby

Dia: 27 de julho de 2021 (terça-feira)
Local: Youtube UFG_Oficial, TV UFG e Rádio Universitária