escola física

: 27 - 28 Juli, 2021

escola física

Nome do evento: XII Escola da Física - O valor da ciência
Unidade responsável: Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás (IF/UFG)
Data: 27 e 28 de julho.
Local: 100% online
Para inscrição e informação: https://www.even3.com.br/escoladafisica2021/

A XII Escola da Física - O valor da ciência do Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás (IF/UFG) é um evento que tem como objetivo aproximar os alunos do Ensino Médio ao fascinante mundo da física e das ciências contemporâneas e, ainda, atrair novos talentos para as carreiras científicas e tecnológicas. Por se tratar de um evento que irá ocorrer durante a pandemia de Covid-19, sua realização será online e remota. Teremos palestras de divulgação científica que contemple tópicos de grande interesse e apresentação dos cursos de graduação (Bacharelado e Licenciatura em Física, Bacharelado em Engenharia Física, Bacharelado em Física Médica) e os programas de pós-graduação (Mestrado e Doutorado em Física) oferecidos pelo IF/UFG. Também teremos uma programação especial para os professores do Ensino Médio.