CEI UFG premio empresa inovadora

II Prêmio Inovadora CEI UFG

事件

: Google Meet (mediante inscrições)

: 05 , 2021 at 10:00

Inscreva-se para participar pelo https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf7

CEI UFG premio empresa inovadora

Empresa do CEI é premiada por protagonismo feminino e sustentabilidade

Cerimônia de entrega do II Prêmio Empresa Inovadora ocorrerá em 5 de maio

A Biogyn Soluções Entomológicas receberá o prêmio na categoria empresa incubada e a Luna Greentech, que produz insumos sustentáveis para cosméticos, será a premiada na categoria empresa graduada. O prêmio concedido pela pró-Reitoria de Pesquisa Inovação (PRPI) e pela Diretoria de Transferência e Inovação Tecnologia (DTIT) é realizado pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (CEI) em cooperação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae-GO)

Uma comissão nomeada pela PRPI e composta por representantes do CEI, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec), do Sebrae-GO e do Parque Tecnológico Samambaia da UFG - PTS/UFG foi a responsável pela avaliação.

Evolução da carteira de clientes e do faturamento, caráter inovador, geração de postos de trabalho, parcerias estabelecidas, distinções ou premiações recebidas de entidades externas à UFG foram os critérios estabelecidos pelo edital.

Protagonismo feminino

A pró-reitora adjunta de Pesquisa e Inovação (PRPI) e diretora de Transferência e Inovação Tecnológica da UFG, Helena Carasek, destaca a representatividade de organizações comandadas por mulheres. “É uma satisfação para a UFG reconhecer projetos tão importantes no contexto do empreendedorismo sustentável, com poder de inspirar outras mulheres e melhorar a vida das pessoas”, enfatiza.

Rizia Andrade, CEO da Biogyn, afirma que o reconhecimento, sobretudo em tempos de crise, é muito valioso. “Bastante motivador, tivemos vários aprendizados neste período”, comemora.

Nathalia Pedroso, CEO da Luna, lembra que o apoio da UFG, por meio do CEI, é muito importante para fomentar o empreendedorismo.” Agradecemos por todas as oportunidades que a Universidade nos oferece nessa trajetória em busca nossos ideais” conclui.

Premiação

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 5 de maio (próxima quarta-feira) via Google Meet, com a presença do reitor da UFG, Edward Madureira, de lideranças da Universidade e de instituições parceiras.

Inicialmente, às 10h, haverá uma palestra com o tema “Inovação: base da nova economia”, proferida pelo analista do Sebrae - GO, Athos Ribeiro Valadares.

Em seguida, às 10h50, terá início a entrega dos prêmios. Inscreva-se no link para participar.

(Fonte: CEI UFG)