DiálogosEmPesquisa_Virtual_Oficina_8_e_15_4_2021.png

Oficina Temática de Registro de Marcas para a Indústria da Moda

事件

: Google Meet (mediante inscrições)

: 08 - 15 , 2021

Para acessar o formulário de inscrição, clique aqui

Para acessar o formulário de inscrição para participante do Sebrae, clique aqui

DiálogosEmPesquisa_Virtual_Oficina_8_e_15_4_2021.png

Oficina Temática de Registro de Marcas para a Indústria da Moda

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, no âmbito do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, convida para a palestra Oficina Temática de Registro de Marcas para a Indústria da Moda.

Ministrante:
Cristiano Soares de Aguiar (INPI)

Cristiano Soares de Aguiar é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua como Analista no Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI desde 2004.

Possui também 17 anos de experiência em docência no ensino superior em cursos de Tecnologia em Universidades do Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia.

Ementa oficina:
No primeiro encontro, serão abordados, dentre outros tópicos:
Conceitos gerais sobre Marcas; Princípios; Registrabilidade; Risco de Confusão; Classificação de Produtos e Serviços; Fluxograma do pedido de registro de marca.

No segundo encontro, serão abordados, dentre outros tópicos:
Aspectos práticos com relação ao registro de Marca; Passo-a-passo para registro de Marca no Site do INPI; Acompanhamento do pedido de registro de Marca; Principais dúvidas de Usuários.

Mediadora:
Professora Lorena Abdala (FAV-UFG),
Coordenadora do projeto de extensão UFG Fashion Business

Apresentação:
Prof. Helena Carasek,
Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Inovação e
Diretora de Transferência e Inovação Tecnológica

Data:
8 e 15 de abril de 2021

Horário e Local:
Das 18h30 às 20h no Google meet (link a ser enviado aos inscritos).

Vagas limitadas

Inscrições:

• Gratuitas, sendo:
    30 vagas para estudantes do Curso Design de Moda (FAV-UFG);
    10 vagas para o Sebrae;
    10 vagas abertas ao público.
  • A inscrição prévia é obrigatória para obtenção de certificado.
    Estudante do Curso Design de Moda (FAV-UFG), formulário encaminhado pela prof. Lorena.
    Participante do Sebrae, inscreva-se preenchendo este formulário.
    Para as outras pessoas, a inscrição deve ser feita por meio deste formulário.

• As inscrições serão encerradas 15 minutos após o horário marcado para início do evento.

• Os certificados serão emitidos para aqueles que confirmarem presença mediante preenchimento de formulário simplificado que será disponibilizado durante a palestra.

• Entrega de certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis)