Café com Ciência  2020

Live Café com Ciência - Magnetismo em medicina

Evento

: YouTube Café com Ciência Live

: 26 de Novembro 2020 às 12:45

Para registrar em sua agenda, clique aqui!
Café com Ciência Magnetismo em medicina
O pesquisador do departamento de Biofísica e Farmacologia da Unesp de Botucatu, José Ricardo de Arruda Miranda, ministra a palestra intitulada "Magnetismo em medicina", no Café com Ciência, na quinta-feira, dia 26/11/2020, às 12h45, de forma remota. Não perca a discussão sobre a ação de campos eletromagnéticos em tecidos e órgãos e o desenvolvimento de importantes técnicas diagnósticas.
Resumo
A palestra irá abordar interações de campos eletromagnéticos com tecido biológico (magnetobiologia) e sinais detectados provenientes de sistema biológico (biomagnetismo). Abordará as consequências biológicas e princípios físicos da interação de campos em tecidos e órgãos e recomendações internacionais. Em particular pretendemos responder às seguintes questões: Os efeitos da faixa de frequência podem provocar algum dano biológico? Ou podem ser empregados para terapia? Até onde sinais eletromagnéticos provenientes de tecido e órgãos fornecem informações sobre sistema biológico?
Na magnetobiologia e biomagnetismo há técnicas que envolvem excitações e respostas dos tecidos/órgãos. Para onde estão caminhando as principais técnicas diagnósticas?
Magnetismo em medicina
Palestrante: José Ricardo de Arruda Miranda
Afiliação: DBF-Unesp
Data: 26/11/2020 (quinta-feira)
Horário: 12h45
Youtube: https://youtu.be/ye7AhCTHhAE
Google Meet: Obrigatório utilizar e-mail do Gmail ou da UFG. Inscrições até 25/11/2020 (quarta-feira), pelo link: https://forms.gle/ESTUstwAEQstnjHZ6