1° Seminário Infância, Educação Infantil e Cultura Corporal

1° Seminário "Infância, Educação Infantil e Cultura Corporal"

Evento

: YouTube UFG Oficial e Google Meet

: 25 a 28 de Novembro 2020

Para registrar em sua agenda clique aqui!

 1° Seminário Infância, Educação Infantil e Cultura Corporal

1° Seminário "Infância, Educação Infantil e Cultura Corporal"

Anunciamos, com imensa alegria, a primeira edição do Seminário “Infância, Educação Infantil e Cultura Corporal (Sieicc)", organizado por docentes e estudantes vinculados ao Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae), à Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD), ambos da Universidade Federal de Goiás (UFG), e à Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia de Goiás (Eseffego/UEG).

O Sieicc será realizado nos dias 25 a 28 de novembro de 2020, buscando promover espaços de debate e formação sobre o ensino das atividades da Cultura Corporal (Esporte, Dança, Ginástica, Lutas, Jogos, Brinquedos e Brincadeiras, dentre outros) na Infância e na Educação Infantil.

As atividades da Cultura Corporal constituem-se enquanto relevante dimensão da cultura humana historicamente acumulada, por isso, é de suma necessidade oportunizar o debate acerca de seus elementos teóricos, metodológicos e epistemológicos desde tenra idade. Neste sentido, buscamos socializar práticas educativas e favorecer a superação de concepções que entravam/dificultam o trabalho com os elementos da Cultura Corporal junto às crianças, demarcando o compromisso com a construção de vias para acesso e compreensão do trato das atividades culturais pelos distintos espaços educativos e de convívio entre crianças e adultos.

Para contemplar as orientações de distanciamento social emitidas pelas autoridades sanitárias, o evento será desenvolvido em formato não-presencial, transmitido pelo Canal Oficial da Universidade Federal de Goiás (UFG) no Youtube e pelo Google Meet, de forma que todos os links de acesso às atividades serão devidamente disponibilizados em uma data próxima ao evento.

Convidamos todos a trilhar os caminhos ofertados pela primeira edição do SIEICC, de antemão, desejamos concretizar profícuas oportunidades de diálogos orientados sobre as questões insurgentes do que é específico da Infância, da Educação Infantil e da Cultura Corporal.

Serviço

1° Seminário "Infância, Educação Infantil e Cultura Corporal"

Data: 25 a 28 de novembro de 2020

Horários: consultar a programação do evento 

Local: YouTube UFG Oficial e Google Meet

Informações sobre o evento, programação e inscrição, clique aqui

Fonte: Comissão Organizadora Sieicc 2020