Por que fugir do conflito?

: Evento virtual

: 26 de Outubro 2020 às 17:00

Nome do Evento: "Por que fugir do conflito?"
Data do Evento: 26/10/2020, 17:00-18:30
Link para Inscrição: https://www.sympla.com.br/por-que-fugir-do-conflito__1027362
Link de Agendamento pelo Google Agenda: https://calendar.google.com/event?action=TEMPLATE&tmeid=NDk3OG04bWZ1bHVwMTduN2FpZmttcW52azYgbGFtYXNjLnVmZ0Bt&tmsrc=lamasc.ufg%40gmail.com
Unidade Vinculada: FD, porém, aberto às demais unidades acadêmicas.

EXTENSÃO
Universitários fundam a primeira liga acadêmica voltada para Métodos Adequados para Solução de Conflitos

A LAMASC - Liga Acadêmica de Métodos Adequados para Solução de Conflitos inaugurará à comunidade externa, suas atividades. Na ocasião, em conjunto com o Dr. Akira Ninomiya Júnior e com a Dra. Sílzia Alves Carvalho, serão debatidos com o público, os porquês de fugir de um conflito. A conversa será realizada em evento online, no dia 26 de outubro, às 17:00.

Fundada por um grupo de alunos da Faculdade de Direito (FD/UFG), a LAMASC – primeira liga acadêmica da universidade voltada aos métodos adequados para solução de conflitos, sobretudo aqueles alheios à jurisdição estatal – inaugura suas atividades junto à comunidade em outubro, com um bate-papo sobre as principais motivações que devem ser levadas em conta ao se evadir de um conflito, bem como a necessidade do uso de métodos adequados para solucionar tal problema inerente à natureza humana. O evento está com inscrições abertas pelo site https://www.sympla.com.br/por-que-fugir-do-conflito__1027362 e será realizado online, por meio de sala no Zoom, cujo enlace de acesso será fornecido aos inscritos, a partir das 17:00. Os participantes receberão certificado de 03 horas caso se inscrevam pela plataforma Sympla.

Debatem o assunto o Dr. Akira Ninomiya Júnior (advogado; mediador de conflitos pelo Programa de Negociação da Universidade de Harvard; membro da Association for Conflict Resolution - Greater New York; membro da Comissão de Mediação Conciliação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil entre os anos de 2013-2015; professor universitário; palestrante internacional e escritor; fundador do RePacificar - Desenvolvimento Humano) e a Dra. Sílzia Alves Carvalho (graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, mestre e doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora adjunta vinculada à Universidade Federal de Goiás, onde atua na cadeira de direito processual civil. Participante do Workshop Theory and Tools of the Harvard Negotiation Project). As perguntas do público poderão ser respondidas pelos profissionais no decorrer da conversa.

Os membros-fundadores da LAMASC são orientados pela prof. Sílzia Alves Carvalho, professora da FD/UFG. Eles argumentam que o objetivo da liga é trabalhar, conjuntamente, a inclusão e a capacitação dos membros, de modo a difundir, no contexto do Centro-Oeste, as práticas de resolução de conflito que escapem ao litígio estatal.

A liga está presente no Instagram por meio do @lamasc.ufg. Dúvidas e outras informações também pode ser obtidas pelo pelo e-mail (lamascufg@gmail.com).

(Texto: LAMASC)

post story UFG 2.png