FCT

: 29 de Setembro 2020 às 14:00

FCT

FCT/UFG promove palestra com o Prof. Luiz Carlos Pereira da UNICAMP

Em 17/09/20 11:04. Atualizada em 21/09/20 14:17.

O webinar promovido pelo curso de Engenharia de Produção da FCT/UFG abordará a formação dual universidade e empresa para engenheiros

O curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás - Campus de Aparecida promove no dia 29 de Setembro, às 14h uma palestra online com o Prof. Luiz Carlos Pereira da Silva, docente associado da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). No webinar, o convidado abordará o tema "Formação dual universidade e empresa: a experiência com a disciplina "práticas de engenharia CPFL e UNICAMP".

O Prof. Luiz Carlos Pereira da Silva possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás (1994), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Em 1999 participou do programa de doutorado sanduíche na Universidade de Alberta no Canadá, e em 2008 atuou como professor visitante da Universidade Técnica da Dinamarca (DTU). Atualmente, é professor associado da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Transmissão da Energia Elétrica, Distribuição da Energia Elétrica e em 2012, recebeu o prêmio de excelência acadêmica Zeferino Vaz da UNICAMP.

De acordo com a Profª Lie Yamanaka, docente da FCT/UFG e uma das organizadoras do webinar, o objetivo do evento é discutir novas metodologias de ensino-aprendizagem com vistas a desenvolver competências e habilidades necessárias para a formação de engenheiros, de acordo com as exigências da profissão e atendendo as novas Diretrizes Curriculares Nacionais da Engenharia. Recentemente, essas diretrizes foram reordenadas pelo Conselho Nacional de Educação com base em competências e não somente em disciplinas para promover uma aproximação dos espaços teóricos aos espaços de trabalho em um processo de aprendizagem diverso e amplo, na perspectiva de uma formação mais moderna, inovadora e competitiva dos engenheiros.

O webinar acontecerá no dia 29 de Setembro, às 14h e será transmitido pelo Canal da FCT no Youtube. O evento é gratuito e haverá emissão de certificado para os participantes.

SERVIÇO

Webinar - Formação dual universidade e empresa: a experiência com a disciplina "práticas de engenharia CPFL e UNICAMP"

Convidado - Prof. Luiz Carlos Pereira da Silva (UNICAMP)

Data - 29 de Setembro de 2020

Horário - 14h

Transmissão pelo canal da FCT. Acesse aqui!

Para registrar em sua agenda, clique aqui!