I Ciclo Internacional de Direitos Humanos - Do Isolamento à Insurgência

: 25 de Agosto 2020 às 16:30 a 30 de Setembro 2020 às 16:30

I Ciclo Internacional de Direitos Humanos - Do Isolamento à Insurgência

Evento internacional que discute Direitos Humanos retorna nesta terça-feira
Dividido em duas etapas, o I Ciclo Internacional retoma suas atividades com o II Seminário Internacional América Latina e Suas Narrativas Insurgentes

O I Ciclo Internacional de Direitos Humanos - Do Isolamento à Insurgência irá retornar, nesta terça-feira, dia 25. Dividido em duas etapas, o evento iniciou com o I Seminário Reinventar Direitos Humanos em Tempos de Resistências, que teve seu final no dia 30 de julho. Agora, para a segunda fase, o I Ciclo volta com o II Seminário Internacional América Latina e Suas Narrativas Insurgentes.

Com a necessidade e urgência em estabelecer diálogos sobre direitos humanos, em especial em tempos de isolamento e pandemia, diversas entidades, movimentos sociais e institutos d ñe ensino superior se reúnem na concretização desse projeto. O II Seminário segue nos mesmos dias e horários da fase inicial, ou seja, todas as terças e quintas-feiras, às 17 horas, com exceção apenas da Conferência de abertura, que acontece amanhã, a partir das 16h30.

As inscrições continuam abertas e são realizadas através do link https://www.even3.com.br/cidh2020/. Lembrando que a inscrição realizada para o I Seminário Reinventar Direitos Humanos em Tempos de Resistências continua valendo para a segunda etapa do Ciclo. Sendo assim, se a pessoa acompanhou a primeira fase, não será necessário um novo cadastro no portal. O evento é inteiramente online e todos os debates são transmitidos ao vivo pelo canal de YouTube da Magnífica Mundi.

Conferência de Abertura

Sempre com temas urgentes e necessários, nessa segunda etapa será abordado temáticas como a terra e o território, a cidade, as revoluções, a comunicação e as diversidades. Para dar início a esta nova fase, a atividade de abertura será uma conferência com o tema: "Investigación Militante - Nuevas perspectivas en territorios y organizaciones sociales".

Quem trará algumas discussões a respeito deste novo olhar sobre a América Latina e suas insurgências será Juan Manuel Medina, docente na Universidade Nacional de Rosário; Mestre em governabilidade e direitos humanos; e Avaliador de projetos e programas de extensão universitária do Ministério da Educação da Nação e de várias universidades públicas da Argentina e de outros países. A atividade terá início a partir 16h30, nesta terça-feira.

O evento soma, além da conferência inaugural, um total de 10 mesas de debates e uma atividade artístico-cultural de encerramento, no dia 30 de setembro. Cada encontro terá um certificado, em que, para recebê-lo, o participante deve preencher um formulário liberado ao final de cada mesa. Todas as mesas passadas foram gravadas e estão disponíveis no canal de YouTube da Magnífica Mundi.

Todo o evento contará com a contribuição da equipe de intérpretes do Mãos em Grupo, que realizarão, assim como na primeira fase, a tradução simultânea de todas as falas para Libras. O trabalho para acessibilidade é voluntário e, por isso, a equipe está com uma vaquinha online para arrecadar doações em apoio ao conhecimento acessível, para conseguirem prosseguir nas atividades. A página para doações pode ser acessada através de https://abacashi.com/p/ajude-osas-interpretes-de-libras.

#ICicloInternacionalDeDireitosHumanos
#AmericaLatina