Palestra "A Pandemia de COVID-19: A ciência feita e aplicada em tempo-real"

Palestra "A Pandemia de covid-19: A ciência feita e aplicada em tempo-real"

Evento

: YouTube: WebCiência IQ-UFG

: 17 de Agosto 2020 às 13:00

Palestra "A Pandemia de COVID-19: A ciência feita e aplicada em tempo-real"

 

A Pandemia de covid-19: A ciência feita e aplicada em tempo-real

Na próxima segunda-feira (17/8), o webinário será com o professor Thiago Rangel. Ele falará sobre “A pandemia do covid-19: a ciência feita e aplicada em tempo-real". A inscrição pode ser feita antecipadamente por meio do link: https://forms.gle/2CbJpYkR2NEmguPV6.

A palestra vai abordar os desafios de produção do conhecimento científico, em particular ligado à doença covid-19. Enquanto por um lado a sociedade demanda respostas urgentes da ciência, por outro lado uma doença nova coloca um grande desafio científico para buscar, avaliar e comunicar o que é conhecido e o que é desconhecido.

A incerteza, inerente a toda a atividade científica, é particularmente importante no diálogo entre cientistas e sociedade. Entretanto, a pobre formação científica transmitida aos estudantes no ensino fundamental dificulta muito a comunicação da incerteza, e cria expectativas e frustrações por parte da sociedade. A covid-19 coloca uma oportunidade da sociedade entender as vantagens e limitações do conhecimento científico, ao mesmo tempo em que assiste e aprende como a ciência é feita em tempo real.

Ao final da palestra será disponibilizado o formulário de presença para emissão do certificado. Inscreva-se no canal do YouTube Webciência IQ-UFG e habilite o "sininho" para não perder nenhum momento desse encontro.