Pensando o Projeto, Pensando a Cidade - #emcasa (1/2)

Ciclo de palestras "Pensando o Projeto, Pensando a Cidade - #emcasa"

Evento

: Ambiente Virtual (link disponível via e-mail após inscrição, ou na bio do instagram @projetoecidade 30 minutos antes do evento)

: 27 de Maio 2020 às 20:00

Pensando o Projeto, Pensando a Cidade - #emcasa (2/2)

As Cidades e seus desafios ambientais no cenário da covid-19

O Programa de Pós-Graduação em Projeto e Cidade (PPGPC) da Faculdade de Artes Visuais da UFG (FAV-UFG) dará início a um ciclo de palestras e mesas-redondas virtuais: Pensando o Projeto, Pensando a Cidade - #emcasa. Durante os encontros serão feitas reflexões sobre o cenário atual das cidades frente a Covid-19. Os encontros acontecerão de 15 em 15 dias, às quartas-feiras, e começa no dia 27/05/20 com Gerson Arrais (membro da Associação para Recuperação e Conservação do Ambiente - Arca) e com Lucas Caldas (um dos autores do artigo: Como tornar as cidades mais inteligentes diante das mudanças climáticas e pandemias?). A professora Karla Hora fará a mediação, representando o corpo docente do PPGPC.
Algumas das questões a serem debatidas: o que aconteceu de positivo e de negativo nas cidades do ponto de vista ambiental, quais  mudanças significativas foram geradas nas povoações urbanas causadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Também estarão na pauta cidade inteligente, crise sanitária e algumas recomendações para tornar as cidades mais resilientes e sustentáveis frente aos futuros desafios relacionados às mudanças climáticas e pandemias.

Sobre os Palestrantes:
Lucas Rosse Caldas:
É Engenheiro Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Engenheiro Ambiental e Sanitarista pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialista em Engenharia Diagnóstica na Universidade Cidade de São Paulo (Unicid). Mestre em Estruturas e Construção Civil pela Universidade de Brasília (UnB). Doutorando em Engenharia Civil, Coppe, Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Gerson de Souza Arrais Neto:
É radialista, especialista em Planejamento Urbano e Ambiental, Presidente da Arca e colaborador da Comissão Especial de Planejamento Urbano e Ambiental do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Inscrições serão realizadas por meio de formulário on-line: forms.gle/GQtvBuTicXLEM7N18
Dúvidas e mais informações acesse o perfil do instagram @projetoecidade ou envie um e-mail
para: projetoecidade.fav@ufg.br