exposição "Enigma: Mulheres na computação"

INF recebe a exposição "Enigma: Mulheres na computação"

: Instituto de Informática da UFG - Campus Samambaia

: 19 de Novembro 2019 às 23:00 a 13 de Dezembro 2019 às 23:00

O Instituto de Informática recebe a partir do dia 20 de novembro a exposição “Enigma: Mulheres na Computação”, que será exibida no pátio do INF/UFG até o dia 14 de dezembro. A exposição é uma das ações do projeto de extensão Enigma, vinculado ao Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), integra Arte, Gênero e Computação e tem como objetivo tornar visível o trabalho de mulheres na área da Computação. A mostra conta com peças digitais e físicas, além de oficinas para alunos do ensino fundamental e médio e também para o público em geral.

A equipe da UFRGS chega ao INF no dia 18 para iniciar a montagem da exposição e é composta pelas professoras Clevi Elena Rapkiewicz e Simone Vacaro Fogazzi, além das alunas Gabriela de Castro Soriano, Hariel Soares de Souza, Gabriela Berghahn Santana e Ana Carolina de Castilhos Ferreira.

A exposição tem uma programação especial para a primeira semana, incluindo as palestras e oficinas. Nas semanas seguintes, estará disponível para visitação. Para visitas mediadas e participações em oficinas, o agendamento será feito (para grupos de no máximo 15 alunos) através do preenchimento de formulário eletrônico.

exposição "Enigma: Mulheres na computação"

20/11 (quarta-feira)
  • 14:00 Abertura, Palestra Clevi Rapkiewicz
  • 16:00 Oficina Mulheres que Descobriram o Universo

21/11 (quinta-feira)
  • 09:00 Oficina DeBug
  • 14:00 Oficina Anita
  • 19:00 Oficina Bixetes (Calouras)

22/11 (sexta-feira)
  • 09:00 Oficina Decifrando o CAFE
  • 14:00 Palestra Simone Fogazzi, Artes
  • 19:00 Oficina Anita

Visitação:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 19h.

Entrada franca (aberta ao público em geral a partir do dia 20/11)

Mais informações: www.inf.ufg.br/enigma