Hactton Saúde.png

Hackathon para Saúde Pública

Evento

: Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal

: 20 a 22 de Novembro 2019

Estudantes de qualquer curso de graduação ou pós-graduação regularmente matriculados em instituições de ensino superior, que trouxerem ideias ou projetos inovadores para melhorar o sistema público de saúde, serão bem-vindos. A maratona, denominada Hackathon, é aberta a alunos  de todo o Brasil e de outros países, e distribuirá um total de  20 mil reais em dinheiro, divididos entre os 3 primeiros colocados.

O formulário de inscrição está disponível no portal cei.ufg.br do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás. Interessados poderão se inscrever, até o dia 04 de novembro(segunda-feira), gratuitamente. O edital,  com o  cronograma de atividades, os critérios de avaliação e valores de premiações, também está no portal do CEI.

Formação de Equipes

A inscrição é individual, mas os participantes poderão formar equipes de  3 a 5 alunos, desde que um dos integrantes tenha perfil de programador, outro de designer e outro de liderança, mas não é necessário grande experiência nessas áreas.Os nomes dos 75 selecionadas  para  participar do Hackaton serão divulgados no próximo dia 09 de novembro,  04 dias após o término das inscrições.

Uma banca de especialistas formada pela DTIT - Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológica da  PRPI - Pró - Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG fará a seleção com base no perfil de cada aluno inscrito, minicurrículo e relatos de experiências.

Hackathon

O 1º.Hackathon de Saúde da UFG será uma maratona de tecnologia multidisciplinar,  aberta, colaborativa e inovadora. Alunos competirão entre si,  em busca de soluções para problemas cotidianos do Sistema Único de Saúde, contribuindo para melhorar  a eficiência e aumentar a agilidade dos serviços prestados ao cidadão.

A dinâmica  envolverá ideação, criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. Os critérios de avaliação serão originalidade, impacto social, viabilidade técnica e viabilidade financeira.

A imersão será realizada no Centro de Eventos da UFG, no Campus Samambaia, dos dias 21 a 23 de novembro.Os participantes receberão barracas, mentorias, alimentação, e terão acesso a pontos  de rede elétrica e de internet gratuitos.Transporte, computadores, notebooks, celulares e adaptadores ficarão sob a  responsabilidade dos participantes.
Hactton Saúde.png