Encontro Letramento Saúde

I Encontro da Rede Brasileira de Letramento em Saúde

: Faculdade de Medicina UFG - Câmpus Colemar Natal e Silva

: 07 a 08 de Novembro 2019

Com o tema "Letramento em saúde: o sexto sinal vital", será realizado, nos dias 8 e 9 de novembro, o I Encontro da Rede Brasileira de Letramento em Saúde (Rebrals). O evento, que ocorrerá na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (FO/UFG), prevê atividades que permitam a interação com o público, como palestras, conferências com pesquisadores e expertises no tema; discussão de casos e workshops, com vistas a facilitar a compreensão de caminhos para a tradução do conhecimento relacionado ao letramento em saúde. Na ocasião acontecerá o lançamento oficial da Rede de Letramento em Saúde, criada em abril de 2019.

O I Rebrals tem por principal objetivo sensibilizar docentes, discentes e profissionais da área da saúde sobre a utilização dos pressupostos do letramento em saúde, reconhecendo-o como importante princípio norteador do cuidado e da produção de informações em saúde na atualidade. O público-alvo são profissionais da saúde, especialmente egressos, e estudantes da pós-graduação e graduação das áreas da saúde interessados.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Encontro Letramento Saúde