Café com Ciência_300X230.jpg

Café com Ciência discute o diagnóstico do Câncer pelos ouvidos

: Anfiteatro I do Instituto de Física da UFG - Câmpus Samambaia

: 18 de Outubro 2019 às 12:45

O pesquisador do Instituto de Química (IQ/UFG), Prof. Dr. Nelson Roberto Antoniosi Filho (currículo Lattes), discutirá no Café com Ciência uma nova técnica para detectar Câncer precocemente. A palestra intitula-se "A Química aplicada ao diagnóstico clínico: o que nossos ouvidos têm a nos dizer?" e será ministrada na sexta-feira, dia 18/10/2019, no Anfiteatro I do Instituto de Física (IF/UFG). Venha tomar um café grátis e discutir ciência de qualidade.

Palestrante: Prof. Dr. Nelson Roberto Antoniosi Filho

Afiliação: IQ-UFG

Data: 18/10/2019 (sexta-feira)

Horário: 12h45

Local: Anfiteatro I do IF-UFG

Resumo:

O sucesso no tratamento de uma doença depende diretamente da existência de diagnósticos rápidos, baratos, de alta confiabilidade e que permitam o diagnóstico precoce, o que aumentará as chances de cura e diminuirá o sofrimento e o tempo de tratamento. Melhor ainda se um mesmo procedimento diagnóstico possibilite a identificação de múltiplas desordens metabólicas, bem como a ocorrência de intoxicações e o acompanhamento do sucesso do tratamento. Assim é o Cerumenograma! Um procedimento diagnóstico que mostra que nosso ouvidos, além de ouvir, têm muito a nos dizer.