TV UFG estreia programa de entrevistas com personalidades goianas

Evento

: TV UFG - canal 15.1 ou 21 Net Goiânia

: 10 de Outubro 2019 às 19:00

Um bate-papo descontraído com personalidades, pesquisadores e intelectuais goianos de destaque nas mais diversas áreas. Esse é o fio condutor do programa "Lattes, mas não morde", que estreia no próximo dia 10 de outubro, às 19h, na TV UFG (canal 15.1 ou 21 Net Goiânia). A atração é conduzida pelos professores Anselmo Pessoa e Lisandro Nogueira, do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade Federal de Goiás (CEB/UFG). A estreia será com o artista plástico Siron Franco.

O programa busca conversar com pessoas que podem contribuir, por meio de sua experiência pessoal e de sua formação acadêmica ou informal, para temas de interesse da sociedade e do conhecimento de modo geral. "Lattes, mas não morde" será exibido semanalmente às quintas-feiras, com reprises aos domingos, às 6h30. Os programas também serão disponibilizados no canal do CEB no YouTube.

"Os assuntos são sérios, mas a abordagem pode não ser. Isso irá depender do humor, do estilo e da personalidade do convidado e, claro, de como os apresentadores levantaram no dia: da pá virada ou felizes e contentes. Se o mundo digital é, talvez de forma preponderante, obscuro, a luz da ciência e do conhecimento humanista precisa chegar lá. A lição sabemos de cor, só nos resta empreender. E errar, e aprender", afirmam os professores Anselmo e Lisandro.

No dia 14 de outubro, às 15h, o programa será apresentado à equipe da Reitoria da UFG.

Lattes, mas não morde