arte do 1 seminario tb hansen (2).jpeg

1º Seminário de Hanseníase e Tuberculose: integração ensino-serviço UFG/Regional Catalão

: Regional Catalão

: 19 de Setembro 2019 às 08:00

A Regional Catalão realiza no dia 19 de setembro o I Seminário de Hanseníase e Tuberculose: integração ensino-serviço. O evento foi construído com envolvimento dos estudantes de graduação, sobretudo dos Cursos da área da Saúde da UFG/RC. O evento está programado para acontecer no dia 19 de setembro de 2019, no auditório Livia Abraão, da UFG, das 8h às 18h.

Será um importante momento dedicado aos profissionais da área da saúde e acadêmicos, para um dia de intensas atividades, com uma programação científica qualificada, permitindo uma completa atualização e capacitação em micobacterioses, as quais apresentam duas espécies microbianas responsáveis por duas das mais antigas e graves moléstias da humanidade: a Hanseníase e a Tuberculose. As condições predisponentes - questões políticas, sociais e econômicas, nos permite concluir que estamos em uma luta milenar contra dois inimigos comuns e, apesar dos avanços científicos e tecnológicos, as mesmas perpetuam a transmissibilidade e estigmatizam os acometidos em escala mundial.

O Seminário terá como objetivo o envolvimento dos profissionais de saúde em parceria com a universidade, visando a melhoria do cuidado mediante o envolvimento das equipes de saúde na busca ativa dos casos, na integração Ensino - Serviços de Saúde no entendimento dos Determinantes Sociais na luta contra essas doenças e, na busca da Equidade no Cuidado em Enfermagem e em Saúde. Será uma excelente oportunidade para revisarmos conhecimentos no contexto das doenças negligenciadas e traçarmos novas perspectivas para a prática junto aos serviços de saúde.

Inscreva-se gratuitamente pelo formulário a seguir ou clicando no link: https://forms.gle/JD58gc7r1yQrkg7i7

arte do 1 seminario tb hansen (2).jpeg