Seminário da Alimentação Escolar e Agricultura Familiar: Desafios na operacionalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

Seminário da Alimentação Escolar e Agricultura Familiar

: Auditório da Biblioteca Central, Campus Samambaia, UFG

: 22 de Agosto 2019

O Seminário da Alimentação Escolar se apresenta como um espaço para promover uma discussão sobre a operacionalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Nesta perspectiva o seminário tem como premissas:

- Refletir sobre a importância do PNAE;

- Debater sobre a forma atual de operacionalização do PNAE;

- Refletir e compreender sobre as funções dos principais órgãos envolvidos no fluxo da operacionalização do PNAE;

- Debater sobre políticas públicas associadas ao PNAE;

- Proporcionar espaços para troca de experiências e sugestões para operacionalização eficiente do PNAE;

- Multiplicar as ações para que agricultores familiares tenham maior suporte e acesso aos editais do PNAE.

Além da comunidade, são nossos convidados para o evento os representantes do(a):

• Conselho de Alimentação Escolar (CAE);
  • Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE);
  • Secretaria de Estado da Educação do Estado de Goiás (SEDUC);
  • Gerência da Merenda Escolar (GEMES);
  • Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Goiás (CONESAN);
  • Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO);
  • Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (EMATER);
  • Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA);
  • Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA);
  • Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).

Estarão também presentes: Diretores de escolas, Nutricionistas, Merendeiras, Agricultores Familiares, Alunos e Pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG), Pesquisadores da University of Strathclyde (UoS) da Escócia-Reino Unido, e demais envolvidos no processo do PNAE.

O Seminário ocorrerá no dia 22 de agosto de 2019 no Auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Goiás (UFG) no Câmpus Samambaia.

As inscrições são gratuitas e feitas no site do evento. Haverá certificação.