Seminário Depressão e Suicídio - Novo cartaz

Seminário: Depressão e suicídio - acolhimento e prevenção

: Miniauditório - Faculdade de Educação/UFG ( Campus I - Praça Universitária)

: 27 de Agosto 2019

O adoecimento psíquico tomou proporções alarmantes na sociedade. Destaca-se a depressão com tendência ao suicídio. Profissionais de todas as áreas em perspectiva multidisciplinar são chamados a enfrentar causas e consequências desse adoecimento. Por essa razão, o Núcleo de Pesquisas e Estudos em Violência, Infância, Diversidade e Arte (NEVIDA/FE/UFG), composto por pesquisadores em perspectiva multidisciplinar, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), Instituto Olhos Da Alma Sã e Instituto Federal (IFG), decidiu realizar o Seminário "Depressão e suicídio: acolhimento e prevenção".  Esse é o desafio: desenvolver um conhecimento crítico tecnocientífico que agregue valores  e sentidos, coerente, com uma Educação verdadeiramente humana, saudável e emancipatória. Isso inclui repensar as relações  como um todo, sobretudo, em âmbito institucional, em contraposição à produção do adoecimento no espaço acadêmico.

Seminário Depressão e Suicídio - Novo cartaz