X Pensar Direitos Humanos

X Pensar Direitos Humanos

Evento

: Universidade Federal de Goiás (UFG)

: 11 a 13 de Setembro 2019

O Seminário “Pensar Direitos Humanos” é anualmente promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos do Programa de Pós- Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Trata-se de uma edição especial e comemorativa dos dez anos do Pensar Direitos Humanos.

Considerando que o Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos (NDH) e Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos (PPGIDH) se constituem como o lugar de confluência de diversos grupos de pesquisa, projetos de ensino, atividades de extensão, reunindo professoras/es, estudantes e representantes da comunidade com formações e atuações em diversas áreas do conhecimento; e, considerando a crescente consolidação do PPGIDH no cenário acadêmico, julga-se de extrema importância voltar-se para a discussão do atual contexto político nacional, assim como analisar-se as possibilidades de reflexão e ação conjunta para a manutenção da democracia e o respeito aos direitos humanos. Acesse o site do evento para mais informações.

O evento ocorre entre 11, 12 e 13 de setembro de 2019, com entrada franca (para os que não requerirem certificado de participação). Os trabalhos devem ser inscritos até o dia 05 de agosto de 2019 e se enquadrar em um dos seguintes eixos temáticos:

EIXO 1: FUNDAMENTOS TEÓRICOS DOS DIREITOS HUMANOS

EIXO 2: PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROMOÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS

EIXO 3: ALTERIDADE, ESTIGMA E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

EIXO 4: PROTEÇÃO DE DEFENSORAS/ES DOS DIREITOS HUMANOS NA AMÉRICA LATINA

X Pensar Direitos Humanos