Divulgação Semic e Feicom 2019

SEMIC e Feicom debatem mídia, diversidade e diferença

Evento

: Universidade Federal de Goiás (UFG) - Câmpus Samambaia

: 16 a 18 de Outubro 2019

Com o tema central Mídia, Diversidade e Diferença, o XIII Seminário Nacional de Mídia, Cultura e Cidadania (Semic) e a XX Feira de Informação e Comunicação (Feicom) estão com inscrições abertas. Em cooperação, ambos acontecerão gratuitamente na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO), de 16 a 18 de outubro de 2019. Dentre outros, o evento sediará palestras de Cicilia Maria Krohling Peruzzo (Universidade Anhembi Morumbi – São Paulo), Tanius Karam (México) e Daniela Monje (Argentina), além de oficinas e outras atividades culturais previstas na programação. 

Promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG), o Semic e a Feicom têm como intenção refletir sobre a presença da diversidade e da diferença nas elaborações e produções midiáticas que podem conduzir ao enriquecimento cultural, à democratização das relações sociais por meio do respeito às diferenças para uma sociedade mais saudável.

Neste ano, alunos de graduação e graduados poderão submeter resumos expandidos em formatos de relato de experiência, revisão de literatura, resultados de pesquisa em andamento (estágio avançado) e final. Já os alunos de pós-graduação da FIC/UFG e de todo país poderão submeter artigos completos aos nove eixos temáticos propostos pelo evento. São eles: 1. Leitura Crítica da Mídia;  2. Interfaces da Comunicação; 3. Mutações Discursivas: Comunicação, Literatura e Consumo; 4. Jornalismo e Cidadania; 5. Identificações Culturais e História da Comunicação; 6. Corpo, Gênero e Subjetividade, 7. Comunicação e Religiosidade, 8. Imagens, Cinema e Cultura Visual e 9 Convergência e Tecnologias Digitais. A chamada de trabalhos está aberta até o dia 15 de Agosto de 2019. 

Para mais informações, acesse https://semic.fic.ufg.br/.

Divulgação Semic e Feicom 2019