Divulgação “Não posso esqu cer” 1

Espetáculo “Não posso esqu cer” recebe público de escolas municipais

: Teatro LACENA da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC/UFG)

: 24 de Junho 2019 às 20:00

Nos dias 24 e 25 de junho, às 20h, no teatro LACENA/EMAC, a Escola de Música e Artes Cênicas vai receber estudantes da Educação para Adolescentes, Jovens e Adultos (EAJA) das Escolas Municipais João Braz, Cleonice Monteiro, Brice Francisco e Donata Monteiro. Trata-se do projeto “Não posso esqu cer – temporada 2019”, contemplado com a Lei Municipal de incentivo a Cultura do Município de Goiânia, edital 03/2018, recebido pela Profª Drª Maria Ângela De Ambrosis Pinheiro Machado da EMAC/UFG.

O projeto contemplou as escolas acima citadas com uma Oficina de Formação de Plateia ministrada pela formanda em Teatro Licenciatura, Eliadine de Oliveira e supervisionada pelo ex professor da EMAC, Roberto Tadashi Kono. As apresentações do espetáculo “Não posso esqu cer” finalizam a execução das oficinas, trazendo os estudantes para assistirem ao espetáculo. Pelo terceiro ano, o espetáculo “Não posso esqu cer” recebe apoio das leis de fomento para sua execução.

O espetáculo  tem mostrado seu mérito desde sua concepção em 2016 e temporada em 2016 (10 apresentações), com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura até a temporada ocorrida em 2018, com apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, onde foram realizadas 20 apresentações. De modo geral, o espetáculo tem sido muito bem recebido pelo público. Trata-se de um espetáculo de teatro contemporâneo, buscando a fisicalidade da expressão artística cênica.

A temporada de apresentações da peça 'Não Posso Esqu cer' - com grafia propositalmente incorreta - é um projeto que envolve a linguagem teatral da dança, constituindo-se assim de uma ação performática, cujo processo e o resultado têm por base a investigação sob a perspectiva do teatro contemporâneo e da performance. Esse projeto pretende dar continuidade às apresentações gratuitas do espetáculo “Não posso esqu cer”, com encenação de Valéria Braga e atuação de Maria Ângela De Ambrosis. Os espetáculos serão abertos ao público em geral.

Divulgação “Não posso esqu cer” 1

Encenação: Valéria Braga

Atuação: Maria Ângela De Ambrosis

Dramaturgia e Iluminação: Kleber Damaso