Paraíso Perdido

Cinemas em Rede exibe filme Paraíso Perdido

: Cine UFG

: 16 de Maio 2019 às 19:00

O Cinemas em Rede realiza a sua terceira sessão do ano nesta quinta-feira (16/5) com a exibição do longa Paraíso Perdido, às 19h, no Cine UFG. A diretora Monique Gardenberg e o consultor do roteiro Gustavo Moraes estarão no Cine Arte UFF, em Niterói, e participarão de um debate após o filme, que será exibido, simultaneamente, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na própria Universidade Federal Fluminense (UFF), na Universidade Federal de Goiás (UFG), na Universidade de São Paulo (USP), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O longa de 2018 conta a história de uma excêntrica família unida pela música e por um amor incondicional. O patriarca José (Erasmo Carlos) é dono da boate Paraíso Perdido e faz de tudo para garantir a felicidade de seu clã: os filhos Angelo (Júlio Andrade) e Eva (Hermila Guedes), o filho adotivo Teylor (Seu Jorge) e os netos Celeste (Julia Konrad) e Imã (Jaloo). O grupo encontra forças para lidar com seus traumas cantando clássicos da música popular romântica e atrai a curiosidade do misterioso Odair (Lee Taylor), um policial que cuida da mãe surda, uma ex-cantora (Malu Galli).

A diretora Monique Gardenberg também dirigiu os filmes Jenipapo, de 1996, Benjamin, de 2004 e Ó Pai ó, de 2014, que renderam diversas premiações, entre elas, nos Festivais de Cinema do Rio e de Miami.

O evento é mais uma edição do Cinemas em Rede, iniciativa que conecta cinemas e exibidores das instituições federais de educação, ciência e cultura à RNP, criando um circuito nacional para a produção audiovisual brasileira.