BaianaSystem abre temporada 2019 do Música no Câmpus 2

事件

: Centro de Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal - Câmpus Samambaia

: 23 , 2019

É com grande alegria que a Universidade Federal de Goiás e Unimed Goiânia  apresentam o primeiro show da Temporada 2019, que marca os 10 anos do Projeto Música no Câmpus, com o show do grupo BaianaSystem, no dia 23 de abril, terça-feira, as 20h30, no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua  Bufáiçal - Câmpus Samambaia.

BaianaSystem abre temporada 2019 do Música no Câmpus 2

O Projeto Música no Câmpus trouxe para a cidade de Goiânia,  ao longo de uma década,  nomes como Hamilton de Holanda Quinteto, Mônica Salmaso e Pau Brasil, Lenine, Antônio Nóbrega, Zeca Baleiro, Teresa Cristina, Leila Pinheiro, Nelson Faria e Banda Pequi, Gilberto Gil e Macaco Bong, Tom Zé, Umbando, Juraíldes da Cruz, Xangai, Tete Espindola e Alzira E., Céu, Ná Ozzetti, Criolo, Chico César, Moraes Moreira e David Moraes, Rosa Passos, Gal Costa, Geraldo Azevedo, Milton Nascimento, Pedro Baby convida Serginho Gomes, Dadi e Pepeu Gomes, Fillipi Catto, Marcelo Jeneci, Maria Rita,  Toquinho, Elba Ramalho, Cordel do Fogo Encantado, dentre outros.

BaianaSystem

No ano em que completa 10 anos, o BaianaSystem entrega ao público seu III disco de carreira, intitulado O Futuro não Demora. O álbum conta mais uma vez com a produção de Daniel Ganjaman e co-produção do próprio grupo, assim como aconteceu com o premiado “Duas Cidades” de 2016. Desta vez, o processo aconteceu de maneira bem diferente. No disco anterior houve um movimento de ida para gravar em SP e um trabalho minucioso por parte de Ganjaman de interpretar e organizar as ideias que já eram apresentadas ao vivo. Desta vez houve um trabalho profundo de pesquisa, de pré produção das bases e conceituação de todo o ambiente, muito fincado num afastamento da atmosfera urbana de Salvador e de um mergulho na Ilha de Itaparica.

Divulgação Baiana System
BaianaSystem abre temporada 2019 do Música no Campus. Foto: Divulgação

Essa ponte com a Ilha se deu através do grupo “Maré de Março”, um movimento sócio ambiental formado por jovens da ilha, de caráter conservacionista que busca uma nova relação com aquele território. Esse convívio trouxe uma visão da Baía de Todos os Santos como uma grande Mãe e a importância de Itaparica em sua relação imprescindível com a história do Brasil, com o entendimento de nossa ancestralidade. O disco também marca a presença de faixas produzidas por parceiros de longa data como Dudu Marote e o Dj, produtor e compositor João Meirelles, músico integrante do grupo desde 2012 e que trouxe elos importantíssimos para a construção desse mapeamento.

O Futuro Não Demora é um disco com muitas participações e colaborações em todos os níveis, e traz uma narrativa que nos leva por um fio condutor com início, meio e fim. A primeira faixa chama-se “Água”. A última “Fogo”. E temos a “Melô do Centro da Terra”, faixa que marca o meio da história, dividindo o disco em lado A e B, Água e Fogo, representando elementos vitais para o entendimento dessa obra e suas ramificações. Essas duas faixas remetem ao início do trabalho de criação e composição que são partes de uma sinfonia que começou a ser escrita juntamente com o maestro Ubiratan Marques, regente da Orquestra Afrosinfônica e que tem grande participação no disco, compondo, tocando e fazendo arranjos.

SERVIÇO:
Projeto Música no Câmpus -   BaianaSystem
Dia: 23 de abril de 2019 (terça-feira)
Abertura dos Portões: 20h
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG - Câmpus Samambaia. Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Pagam meia: Estudantes, Professores e Técnicos Administrativos da UFG, Beneficiários Unimed, Professores da Rede Pública de Ensino.

Pontos de venda: Livrarias UFG (Faculdade de Educação), Café das Letras (Câmpus Samambaia) e República da Saúde.