Banda Pequi

Banda Pequi comemora 19 anos

: Teatro Belkiss S. Carneiro de Mendonça – prédio da Emac/UFG, Câmpus Samambaia

: 20 de Março 2019 às 09:50

Texto: Fabrícia Vilarinho (EMAC/UFG)

A primeira edição que marca o retorno do projeto Música na Escola de Música, após a conclusão da reforma do Teatro Belkiss S. Carneiro de Mendonça, homenageia o professor e maestro Jarbas Cavendish. O maestro idealizou e conduziu a Banda Pequi por quase duas décadas em inúmeras apresentações resultando na gravação de um CD e três DVDs em parceria com artistas como Lenine, João Bosco, Leila Pinheiro, Nelson Faria, Carlos Malta, dentre outros grandes nomes da música brasileira.

Pela Pequi, como é carinhosamente conhecida, já passaram cinco gerações de alunos e diversos professores da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac), sendo um projeto de extensão referência da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Tradicionalmente realizado no intervalo das aulas nas manhãs de quarta-feira, no teatro da Emac/UFG, o Música na Escola de Música convida a comunidade a participar desse evento que terá apresentação da Banda Pequi sob regência de Jarbas Cavendish e Fabio Oliveira, apresentando um repertório que contempla um pouco da história da banda e de artistas que fizeram parte dessa trajetória.

Banda Pequi comemora 19 anos:

Agenda
Local: Teatro Belkiss S. Carneiro de Mendonça – prédio da Emac/UFG, Câmpus Samambaia.
Data: 20 de março de 2019, quarta-feira.