Sisu na UFG 2019.png

Período de inscrições no SiSU 2019

: -

: 22 a 25 de Janeiro 2019

Entre os dias 22 e 25 de janeiro o Sistema de Seleção Unificado (SiSU) inicia o seu período de inscrições.  O SiSU é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que aderiram ao SiSU ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.

A inscrição é gratuita, em uma única etapa e feita pela internet.

Clique aqui e veja como funciona o SiSU. Confira ainda o site do SiSU na UFG. Nesse sítio, estão disponibilizadas todas as informações referentes à seleção.

Ingresso na UFG

As modalidades de ingresso na UFG são: Sistema de Seleção Unificado (SiSU), UFGInclui, processo seletivo para cursos que exigem Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE), Educação do Campo, Educação Intercultural Indígena ou Preenchimento de Vagas Remanescentes, além do Processo Seletivo de Cursos a Distância. Confira os 160 cursos oferecidos pela UFG.

O SiSU na UFG contempla a Lei nº  12.711/12, que reserva vagas nas universidades públicas para candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública, estabelecendo, entre essas vagas, um percentual para negros/as, indígenas, pessoas com deficiência e estudantes de baixa renda. Confira as dúvidas frequentes sobre as cotas na UFG.